top of page

    Projeto Limpeza dos Mares recolhe 1,5 toneladas 
de resíduos dentro da Reserva Biológica Ilha do Arvoredo

Projeto Limpeza dos Mares recolhe 1,5 tonelada de resíduos na Ilha do Arvoredo

             Iniciado em 2014 o projeto Limpeza dos Mares Acatmar, a cargo da Associação Náutica (Acatmar), retornou à Ilha do Arvoredo no último sábado (16). Durante a operação de mais esta edição a turma da entidade foi autorizada a entrar na base operacional do ICMBio para retirada de entulhos e restos de redes e outros resíduos do fundo do mar, próximo à pedra da baleia, além de outros objetos dos costões. “Foi um dia de muito frio, mas foi bonito de ver a ação de todos, com a retirada de 1,5 tonelada de lixo”, comemora Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da Acatmar. 

            A Ação teve a participação e acompanhamento da equipe do ICMBio, sob o comando de Ricardo Castelli Vieira, chefe da reserva, que agradeceu mais uma vez o apoio e parceria. Quem também esteve presente acompanhando de perto foi a Capitania dos Portos de SC, apoiadora do projeto, que enviou equipe e embarcação para auxiliar na segurança de todos.

            Até hoje são mais de 70 toneladas de resíduos recolhidos do fundo do mar e encostas catarinenses. “Temos tido a ajuda de muita gente que ama nossa costa e luta pela harmonia entre a natureza e as atividades náuticas”, explica Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da Acatmar.

           Com patrocínio do Fort Atacadista e organização da Acquanauta Mergulho, o projeto contou com o apoio do ICMBio, Projeto Somos do Mar, Projeto Tartabinhas, Capitania dos Portos SC, Iate Clube Veleiros da Ilha, Companhia da Praia, Programa Mundo Mar, Avesal, Bandeira Azul, Parcel Dive Center, Plastkolor, Paulista Balões, Marina Itaguaçu, Scuna Açoriana, Litoral Bandeiras e Meu Copo ECO. Também já ganhou o prêmio Top Turismo, concedido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de SC (ADVB/SC).

bottom of page