O PROJETO

O Projeto Limpeza dos Mares iniciou em 2014, focado em pontos de grande concentração de lanchas de passeio, barcos pesqueiros e praias. Para desenvolver a atividade náutica em todo o litoral catarinense a entidade tem seu olhar contemporâneo voltado não somente para o mar, mas também aos rios, às lagoas e às represas de potencial para o setor. A iniciativa uniu poder público, voluntários e amantes da náutica para retirar resíduos do fundo das águas da costa, com resultados surpreendentes. Desde então, após 27 etapas, a ação contabiliza mais de 114,4 toneladas de resíduos sólidos coletados por mergulhadores em diversas praias e ilhas da costa.

NOSSA VISÃO

Nossas águas são nosso maior patrimônio, que temos de preservar ao máximo. Seu uso consciente com atividades e equipamentos náuticos traz emprego, renda e também aproxima o ser humano, seja de rios, lagos, lagoas, represas ou do mar. Porém queremos alertar para que a sustentabilidade seja palavra de ordem nessas ações.

 

NOSSA META

O Projeto Limpeza dos Mares tem a meta de alertar as pessoas sobre a importância da preservação e também a respeito do desleixo com o qual nossas águas têm sido exploradas. Unir poder público, empresas e voluntários nesse objetivo e divulgar os resultados é a melhor forma para que, no futuro, não precisemos mais deste programa.

NOSSA PROPOSTA

Unir todos em prol da preservação da vida marinha e da navegação consciente. O Projeto Limpeza dos Mares também tem o objetivo de conscientizar crianças e adultos sobre ações inconsequentes que, isoladas, podem não representar tantas perdas, mas com o tempo deixam nosso litoral depredado. Ações para retirada de resíduos do fundo das águas e palestras nas escolas são essenciais para que alcancemos a excelência que procuramos.